O ex-deputado Gonzaga Patriota (PSB) mantém firme a ideia de disputar uma vaga para o Senado Federal. Em nota, o ex-parlamentar reafirma compromisso com candidatos do seu partido, o PSB, e da Frente Popular de Pernambuco, em especial com as pré-candidaturas de reeleição de Lula para presidente da República, João Campos para o governo de Pernambuco e a reeleição de Pedro Campos para deputado federal.
Dois pontos merecem destaque na nota do socialista: o anúncio de apoio à pré-candidatura de Eliane Soares no Alto Sertão e a confirmação de que ela entra na disputa por uma vaga na câmara federal pelo PSB. Inclusive, vai ter como número para registro na urna eletrônica o do próprio Gonzaga nas eleições que ele disputou. Ou seja, fim do mistério: Eliane Soares vai disputar vaga de deputada federal pelo PSB.
A tarefa da sertaneja não será nada fácil, ela entra numa legenda que exigirá ótima votação. Na eleição de 2022, o próprio Gonzaga saiu da apuração final com 67.328 votos, mesmo assim não foi reeleito, obtendo votação superior à de pelo menos dois eleitos. A eleição de fato começa no ato da filiação partidária, o potencial de voto do candidato junto à legenda pode garantir mandato. Por essa razão, Eliane tem que fazer a escolha certa.

Blog do Didi Galvão

