O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste, em até cinco dias, sobre pedidos apresentados pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi tomada nesta sexta-feira (9) e não analisa o mérito das solicitações — apenas encaminha o processo para parecer do procurador-geral, Paulo Gonet.
Entre os pedidos feitos pela defesa estão a autorização para participação no programa de remição de pena pela leitura, previsto em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o acesso a um aparelho de televisão do tipo Smart TV e a concessão de assistência religiosa, com a indicação de dois líderes evangélicos para visitas.
Na mesma data, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, também protocolou pedido para a realização de uma vistoria institucional nas dependências da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde Bolsonaro está preso.
Fonte: SBT News
Blog do Didi Galvão

