Uma mulher de 56 anos foi presa após destruir a imagem de Nossa Senhora das Graças em uma igreja no centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
O caso aconteceu nesta quinta-feira (8), na Igreja Matriz de Santa Isabel, situada no centro do município.
A imagem estaria em uma mesa posicionada no centro do local religioso quando a suspeita, que não teve o nome divulgado, jogou o objeto de gesso no chão, que ficou destruído.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Paulista, a ocorrência de dano/depredação envolvendo a mulher.
“As investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação do caso”, destacou a corporação.
Também em nota, a Polícia Militar de Pernambuco disse que policiais militares do 17º BPM patrulhavam a pé no centro de Paulista quando foram acionados para atender a ocorrência.
“No local, foi informado que uma mulher, em aparente surto, havia entrado na Igreja Matriz de Santa Isabel e danificado uma imagem sacra. A envolvida encontrava-se bastante alterada, proferindo ofensas contra os fiéis e membros da igreja”, disse a corporação, citando ainda que o policiamento interveio na situação “de forma imediata e pacífica” e controlou a situação.
“Em seguida, foram ouvidas as partes envolvidas, incluindo o padre responsável e duas testemunhas, e todos foram levados para a delegacia para a adoção das medidas cabíveis”, completou a PM.
Blog do Didi Galvão

