Uma moradora da comunidade Murici Novo, em Cabrobó, entrou em contato com a redação do Blog do Didi Galvão, para fazer um apelo público à Neoenergia Pernambuco, solicitando a reavaliação de um problema envolvendo um poste de energia elétrica que está com uma algaroba emaranhada em sua estrutura, oferecendo riscos à segurança dos moradores.
Segundo a denunciante, a situação já foi comunicada à empresa, que afirmou não haver risco e não considerou necessária nenhuma intervenção no local. No entanto, a moradora alerta que a árvore cresce próxima a uma residência onde vivem pessoas, incluindo crianças, e que durante o período chuvoso, o risco de curto-circuitos ou até mesmo incêndios deixa a população em alerta.
“A gente evita até passar por perto quando está chovendo, por medo de um acidente acontecer. Só queremos que venham e avaliem com atenção, pois é uma questão de segurança”, afirmou.
A comunidade espera que a Neoenergia envie uma equipe técnica para verificar a situação com responsabilidade e urgência, a fim de evitar tragédias e garantir a tranquilidade dos moradores da região.