Em entrevista a uma emissora de rádio da região o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), fez colocações que deveriam servir como ponto de reflexão para os políticos brasileiros. “Meu compromisso é com o futuro das pessoas e com o que acredito ser melhor para a população. Não sou refém de agradar nas redes sociais nem de fugir de debates. Sempre busquei e vou continuar buscando clareza e coragem para defender o que realmente importa”, afirmou Miguel Coelho.
Miguel disse ainda: “eu sou político, não quero ser famoso, sou um político sério e quero levar as coisas a sério”, emendou o ex-prefeito de Petrolina. Continuando o líder do União Brasil em Pernambuco foi enfático e trouxe à memória ensinamentos de casa. “eu aprendi dentro de casa que é melhor um não sincero do que um sim mentiroso, porque tem muitos políticos que prometem na campanha e depois que ganha diz não tem, aí gera aquela frustração nas pessoas”, pontuou Miguel.
O ex-prefeito de Petrolina está cobertíssimo de razão, com o crescimento das redes sociais, o Brasil está cheio das estrelas da política. Hoje em dia os políticos estão muito mais preocupados em ganhar seguidores no Instagram e Facebook do que a confiança do eleitor, para alguns é muito melhor aparecer de cabelo pintado ou se requebrando no TikTok, do que promover ações em benefícios do seu povo. Pior do que tudo isso, é que tem muita gente que aprova tais comportamentos, e assim ver o político como uma estrela Pop.
A politica brasileira está cheia de atores e atrizes dignos de grandes filmes de Hollywood, qualquer historinha contada já ganha logo vários likes. Na sequência a estrela da política brasileira tem milhões de seguidores, o inicio da caminhada que vai lhe fazer o próximo ocupante de um cargo público. Não precisa ter conteúdo político como vontade de servir; honestidade e capacidade de liderança, basta apenas ter jeito para ser um bom ator nas redes sociais e ganhar engajamentos do público.
E assim a política que um dia contou com participações de homens e mulheres como Tancredo Neves; Cristina Tavares; Nilo Coelho; Miguel Arraes; Marcos Freire; Leonel Brizola; Franco Motoro; Mario Covas e tantos outros, agora abre espaço para as grandes apresentações de quem sabe fazer bonito nas redes sociais. Miguel Coelho está cobertíssimo de razão, é preciso valorizar mais as políticas que possam beneficiar diretamente o cidadão, não os shows de apresentações dos políticos nas redes sociais.