BNB lança aplicativo que facilita abertura de contas e solicitação de crédito para público MPE

O Banco do Nordeste (BNB) lançou, na sexta-feira, 28, o aplicativo BNB Parceiro MPE, ferramenta direcionada ao segmento de Micro e Pequenas Empresas (MPE) facilitar e agilizar a realização de cadastro, abertura de conta digital e solicitação de proposta de financiamento. O app é gratuito e está disponível para download em sistemas Android e iOS.

A plataforma reúne informações sobre as linhas de crédito do Banco disponíveis e permite conferir o valor de operações de crédito já realizadas e o saldo devedor. Também é possível solicitar boletos correspondentes às parcelas restantes do financiamento.

Segundo o Superintendente de Negócios com Empresas e Governo, Emiliano Portela, o lançamento do aplicativo visa aprimorar a experiência dos clientes. “Proporcionamos, além do atendimento realizado pelo Gerente de MPE, uma ferramenta digital que facilita o relacionamento com clientes, dispondo de funcionalidades que conferirão ao Banco ganhos na interação, com atendimento mais personalizado e disponibilidade 24 horas”, pontua.

Educação financeira e segurança

Uma das vantagens para o cliente MPE em utilizar o aplicativo é o acesso a orientações, dicas sobre gestão e artigos relevantes sobre o segmento com o conteúdo voltado a capacitação e educação financeira.

Para utilizar os serviços pelo aplicativo BNB Parceiro MPE, o usuário precisa se cadastrar e receber permissão de acesso às movimentações e operações em seu contrato no Banco. O superintendente de Tecnologia da Informação do BNB, Oscar Sarquis, ressalta que o lançamento do aplicativo cumpre com a diretriz estratégica da instituição no que tange ser o Banco da Micro, Pequena e Média Empresa. “Essa nova ferramenta é mais uma solução de TI que visa melhorar a experiência do cliente, reduzindo as disfunções burocráticas na concessão do crédito de varejo e ampliando o crédito orientado aos micro e pequenos negócios”, afirma.

Verifique também

Primeiro semestre fecha com FPM positivo, mas municípios devem “controlar gastos”, diz especialista

Com as contas dos municípios em maior equilíbrio depois de um primeiro semestre de alta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *