5º BPM realiza Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência Proerd foi retomado este ano e hoje formou mais de duzentos alunos do 5° ano da Escola Municipal Luiz Rodrigues de Araújo, no Bairro Santa Luzia, em Petrolina. Ao todo, os Policiais SGT ROCHA e SGT LARISSA atenderam 1.264 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal.

O evento em parceria com a Seduce foi realizado na Quadra da Escola, tendo como Mestre de Cerimônia o SGT TADEU, Instrutor do Proerd.

Os certificados foram entregues pelas Autoridades presentes: O Major PM Cícero Pereira Nunes, Representando a Dinter II, o Major PM Rodrigo Alencar de Araújo, Subcomandante representando o comando do 5ºBPM, a Senhora Carmelia de Sá Guedes – Gestora da Escola, o Tenente-coronel RR BM Francinaldo Soares – Gestor do Núcleo de Prevenção a Violência e a Criminalidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública representando a Prefeitura, a Senhora Maria da Conceição Ferreira da Silva – Coordenadora de Projetos representando a Seduce, a Senhora Francis Teonilia – Presidente da Fundação Nilo Coelho, a Senhora Lucinha Mota – Vereadora, a Senhora Jussara Resende Auditora do MEC, e os Conselheiros Tutelares: o Senhor Tenente Severino, e as Senhoras Lourdes Cordeiro e Williana.

Após a cerimônia, foi feita a entrega dos brindes para as melhores redações, que em primeiro lugar ficou o aluno Gustavo Diniz Borges. Em seguida a entrega dos certificados, os formandos fizeram o juramento, entoado pela SGT PM Larissa, instrutora do programa e a aluna Laís Eloisa, assumindo o compromisso de dizer não às drogas e a violência.

A aluna Ana Caroline Guerra da Igreja Adventista Seara, estudante da Escola Municipal Jeconias José dos Santos, veio cantar dois hinos de louvor, o primeiro: foi Meu Deus é grande e o segundo: Hoje eu quero ser grato, que abrilhantou a formatura.

E todos os alunos do Proerd cantaram a música: Amigo, Sim! Bullying, não!

Todas as autoridades foram unânimes em falar da importância do programa, pois leva conhecimento e conscientização sobre o perigo no envolvimento com as drogas, além de orientar os pais sobre como lidarem com o assunto.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar de Pernambuco, em parceria com a administração municipal, e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Em vídeo a Coronel Cristiane Comandante da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos DASDH: Parabenizou aos alunos da Escola Municipal Luiz Rodrigues de Araújo no Bairro Santa Luzia, em Petrolina, por terem participado do Curso do Proerd. Agradeceu pela pró-atividade nas aulas do Proerd. Fez Agradecimentos também ao Comando da Dinter II, do 5º BPM e também aos parceiros que nos auxiliaram para que tudo desse certo. Por fim, foi oferecido um bolo de formatura aos alunos e a todos os presentes. Em comemoração aos 199 anos da PMPE rumo ao bi-centenário.

Ascom 5º BPM

Verifique também

PCPE apreende 80kg de maconha e uma pistola calibre .380 em Ibimirim; homem foi preso

A PCPE, por meio da 8ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico – DPRN/DENARC, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *