O Blog do Didi Galvão completa 14 anos neste mês de dezembro; ao longo de sua trajetória, choramos com Pernambuco na morte de Eduardo Campos. Acompanhamos com tristeza a derrota da seleção brasileira para a Alemanha por 7 a 1 na Copa, a Copa do mundo foi disputada em casa e mais uma vez perdemos.
No mesmo ano os sertanejos se alegraram com a vitória de Fernando Bezerra Coelho para o Senado Federal, e olha que se tratava de uma tarefa difícil, já que o adversário era o ex-prefeito da capital.
Na manhã do dia 13 de setembro de 2014 o Brasil chorou quando soube da morte de Eduardo Campos, candidato a Presidente da República e com reais possibilidades de vencer aquele pleito eleitoral. Eduardo participou na noite anterior de uma entrevista no Jornal Nacional, oportunidade que eternizou a frase “não vamos desistir do Brasil”.
Ainda em 2014 a disputa por uma vaga no Senado da República ganhou mais emoção em Pernambuco. De um lado o ex-prefeito do Recife em duas oportunidades e bem avaliado. Contra ele o sertanejo Fernando Bezerra Coelho, que não se assombrou com as pesquisas e partiu para o confronto. Ao final da apuração Fernando Bezerra Coelho obteve expressiva votação de quase 65% dos votos válidos apurados, quase o dobro da votação de João Paulo do PT,o segundo colocado naquele pleito eleitoral.
No mesmo ano, e poucoss dias após a morte de Eduardo Campos, a então presidente Dilma Rousseff e Lula, à época ex-presidente da República, estiveram vistoriando as obras da transposição do Rio São Francisco em Cabrobó. Eles conversaram com várias autoridades políticas do sertão, um deles o então prefeito de Cabrobó Auricélio Torres. Lula e Dilma pediram apoio ao prefeito; Auricélio agradeceu aos dois e disse que se manteria fiel ao partido de Campos, que estava com Marina Silva.
Blog do Didi Galvão

