2014 foi um ano de profunda tristeza para Pernambuco e o Brasil, o Blog do Didi Galvão relembra em seus 14 anos

O Blog do Didi Galvão completa 14 anos neste mês de dezembro; ao longo de sua trajetória, choramos com Pernambuco na morte de Eduardo Campos. Acompanhamos com tristeza a derrota da seleção brasileira para a Alemanha por 7 a 1 na Copa, a Copa do mundo foi disputada em casa e mais uma vez perdemos.

No mesmo ano os sertanejos se alegraram com a vitória de Fernando Bezerra Coelho para o Senado Federal, e olha que se tratava de uma tarefa difícil, já que o adversário era o ex-prefeito da capital.

Na manhã do dia 13 de setembro de 2014 o Brasil chorou quando soube da morte de Eduardo Campos, candidato a Presidente da República e com reais possibilidades de vencer aquele pleito eleitoral. Eduardo participou na noite anterior de uma entrevista no Jornal Nacional, oportunidade que eternizou a frase “não vamos desistir do Brasil”.

Ainda em 2014 a disputa por uma vaga no Senado da República ganhou mais emoção em Pernambuco. De um lado o ex-prefeito do Recife em duas oportunidades e bem avaliado. Contra ele o sertanejo Fernando Bezerra Coelho, que não se assombrou com as pesquisas e partiu para o confronto. Ao final da apuração Fernando Bezerra Coelho obteve expressiva votação de quase 65% dos votos válidos apurados, quase o dobro da votação de João Paulo do PT,o segundo colocado naquele pleito eleitoral.

No mesmo ano, e poucoss dias após a morte de Eduardo Campos, a então presidente Dilma Rousseff e Lula, à época ex-presidente da República, estiveram vistoriando as obras da transposição do Rio São Francisco em Cabrobó. Eles conversaram com várias autoridades políticas do sertão, um deles o então prefeito de Cabrobó Auricélio Torres. Lula e Dilma pediram apoio ao prefeito; Auricélio agradeceu aos dois e disse que se manteria fiel ao partido de Campos, que estava com Marina Silva.

Verifique também

Oposição reage a Gilmar e elabora PEC sobre impeachment de ministros do STF

A oposição no Senado articula uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que garante competência à Casa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online