O município de Bezerros, no Agreste pernambucano, completou, no último domingo (18 de maio de 2025), seus 155 anos de Emancipação Política. Em alusão às festividades, a Prefeitura realizou uma série de entregas para a população bezerrense, beneficiando e valorizando cada vez mais os cidadãos que fazem uma cidade cada vez mais forte e de gente feliz. A programação contou com inaugurações, shows artísticos, celebrações religiosas, cerimônia solene, entrega de novos veículos, corte do bolo festivo, show religioso, entre outras ações.
“São 155 anos de história, força e fé. Um momento marcado por emoção, união e conquistas para nossa população. Junto ao cidadão bezerrense, Socôrro e eu temos o privilégio de cuidar e conduzir os avanços de uma cidade que cresce cada vez mais forte e com gente feliz. Nossa gratidão aos amigos e deputados Joãozinho Tenório e Mendonça Filho, a nossa governadora Raquel Lyra e principalmente ao bezerrense que confia em nosso trabalho e nos ajuda a fazer ainda mais pelo nosso presente e nosso futuro. Seguimos o compromisso de fazer ainda mais com respeito, responsabilidade e transparência”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.
Da última quinta-feira até o domingo (15 a 18 de maio de 2025), foram promovidas várias iniciativas, dentre as quais se destacam a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Intermediária Rufina Borba, no Distrito de Sapucarana, com um investimento de mais de R$ 860 mil, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Já na sexta-feira (16) e no sábado (17), a gestão municipal reinaugurou duas Unidades Básicas de Saúde e inaugurou mais uma, sendo elas UBS Frei Caneca, UBS Guaribas e São Pedro I, após uma série de melhorias e revitalização dos espaços e equipamentos. Ainda na área da saúde, a Prefeitura de Bezerros anunciou a aquisição de duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), fruto de uma solicitação feita pela Secretaria de Saúde junto ao Ministério da Saúde.
As comemorações de emancipação política também contaram com apresentações artísticas e culturais, celebrações religiosas e cerimônia solene. No sábado, a Rua da Matriz recebeu Marcão Noventta e Raquel dos Teclados. Já no domingo, teve a Corrida da Emancipação pela manhã, cerimônia solene com hasteamento das bandeiras, fala das autoridades, entrega de novos veículos, corte do bolo festivo, missa solene e show da Banda Anjos de Resgate, que fechou com chave de ouro o ciclo de comemorações 2025.