“É melhor morar numa cidade da Paraíba ou Ceará, do que na beira do Rio São Francisco em Pernambuco”.
Quem mora em algumas cidades de Pernambuco sabe o que é conviver com a falta d’água, o que chega a ser incompreensível é você está a alguns metros do Rio e não ter água na torneira. Essa tem sido a realidade de quem mora, por exemplo, no bairro Vila Marcela em Petrolina. A água só chega à torneira durante a noite, mesmo assim é tão fraca que não dar nem pra subir para as caixas das residências.
As reclamações são cada vez maiores a cada dia que passa, é preciso que as autoridades se posicionem a cerca dessa situação. Moradores de diferentes bairros de Petrolina, tem usado os veículos de comunicação local para manifestarem suas indignações. Mesmo com a governadora fazendo anúncio de investimentos na área, não é possível perceber mudanças a ponto de gerar expectativas na população.
Diante de tantas reclamações e pedido de socorro por parte da população, entramos em contato com a gerência local da Compesa e seu setor de comunicação, para que a empresa responsável pelo fornecimento de água na cidade possam se posicionar, dando explicações sobre o porquê dessa falta de água e o que está sendo feito. Até a publicação dessa matéria não tivemos resposta alguma por parte da Compesa em Petrolina.