O vereador Dr. Sandro Santos (PT) divulgou, nesta sexta-feira (16), uma nota oficial em que comunica a decisão de passar a integrar a base de sustentação do governo do prefeito de Orocó Ismael Lira, no Poder Legislativo municipal. Segundo o parlamentar, a escolha foi tomada após diálogo com pessoas que contribuíram para a conquista do mandato e tem como foco principal a cooperação institucional e o desenvolvimento do município.
Na nota enviada ao Blog do Didi Galvão, Dr. Sandro afirma que a decisão busca contribuir de forma prática com a gestão pública. “Aceitei o convite para cooperar na gestão, opinando, planejando e definindo prioridades, com o objetivo de ajudar Orocó a retomar o caminho do desenvolvimento por meio de políticas públicas e ações governamentais”, destacou o vereador.
O parlamentar também reconheceu avanços da atual administração municipal ao longo do último ano. “Em sã consciência, não posso deixar de reconhecer que, nos últimos 12 meses, a gestão teve muitos acertos, embora ainda haja muito a avançar”, pontuou, reforçando que a postura adotada não ignora críticas, mas valoriza resultados concretos.
Dr. Sandro ressaltou ainda que a decisão não foi simples, diante da diversidade de opiniões existentes no grupo político que representa. Para ele, o mandato exige mais do que discursos. “Um mandato tem grandes responsabilidades e precisa contribuir com ações práticas, e não apenas com retóricas e narrativas próprias das disputas eleitorais”, afirmou.
Na parte final do comunicado, o vereador enfatizou que seguirá defendendo suas origens nos movimentos sociais, especialmente o Sistema de Itaparica, e reafirmou o compromisso com o Partido dos Trabalhadores e com seus eleitores.
Ele também declarou apoio à reeleição do presidente Lula e às candidaturas de Humberto Costa, Carlos Veras, Doriel Barros e ao nome que o partido definir para o Governo do Estado, pedindo respeito à sua decisão política e às divergências de opinião.
Blog do Didi Galvão

