Imigrantes celebraram a notícia na noite deste sábado (3)
Por Adriele Lima – Folha BV
A captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciada neste sábado (3), pelo presidente dos EUA, Donald Trump, foi celebrada por venezuelanos no Centro Cívico, em Boa Vista, na noite do mesmo dia. Em meio a abraços e manifestação, os imigrantes acompanham os desdobramentos da crise política no país vizinho.
Moradora do Brasil há oito anos, a venezuelana Yetzy Perori deixou o país durante o período mais intenso da crise. Ao comentar a captura de Maduro, ela descreveu o momento como um alívio profundo.
Segundo Yetzy, a situação vivida pelos venezuelanos forçou milhares de famílias a deixarem o país. “Foi horrível, horrível”, disse ao lembrar do período em que decidiu migrar. Para ela, a notícia reacende a esperança de retorno definitivo. “Eu creio que não vai ficar nenhum. Eu creio que todos nós vamos voltar. Em nome de Deus, todos nós vamos”, declarou.
A venezuelana contou que soube da captura ainda durante a madrugada, por meio de mensagens enviadas pelo filho, que permanece na Venezuela. Apesar da comemoração, ela afirmou que a preocupação com parentes que ficaram no país segue presente.
Blog do Didi Galvão

