Veja relato de apoiadoras de Nikolas atingidas por raio em Brasília

Em entrevista à CNN Brasil, Natalia Queiroz e Ludmila Fernanda, apoiadoras do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) atingidas por um raio que caiu nas proximidades da Praça do Cruzeiro, em Brasília, contaram como ocorreu a situação deste domingo (25).

Natalia, de 29 anos, informou que ela e a amiga são de Cuiabá (MT) e chegaram para o evento na sexta-feira (23). A mulher disse que durante o ato desta tarde (25), uma forte chuva tomou conta do ambiente, o que fez com que as colegas ficassem agarradas.

Veja abaixo os relatos:

“De repente veio um ‘clarão’ muito forte e bateu no meu peito. Eu me lembro que caí para trás e veio aquela multidão caindo em cima da gente. Eu me tremia toda. Quando eu olhei para trás, eu vi ela (Ludmila) totalmente desmaiada.” – Natalia Queiroz, apoiadora atingida por raio.

Após ver a amiga caída, Natalia pediu socorro às pessoas próximas do local. Segundo ela, Ludmila foi a primeira paciente a chegar ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), local para onde cerca de 30 atingidos foram encaminhados.

“Chegamos aqui em desespero. A Ludmila estava sem consciência e reanimaram ela. Mas graças a Deus, saímos com ela daqui com vida. Mas assim, tudo vale a pena. Eu não me arrependo nem um pouco de ter vindo de Mato Grosso para apoiar o Nikolas.” – Natalia Queiroz, apoiadora atingida por raio.

Por sua vez, Ludmila diz que sentiu “um estrondo, uma luz branca muito forte” e que depois disso não se lembra de muita coisa. A jovem, de 20 anos, ainda relata que só se recorda de chegar ao hospital e de ouvir algumas pessoas que diziam para reanimá-la.

Ela afirmou que passou por alguns exames de sangue e um eletrocardiograma. Segundo a amiga, Ludmila apresenta sequelas no corpo e está com diversos hematomas nas pernas.

Resgate de atingidos

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 72 vítimas foram atendidas no local, sendo que 42 estáveis, conscientes e orientadas. Ao todo, 30 pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Oito vítimas apresentavam condições instáveis.

Entre os feridos pelo raio, alguns apresentaram queimaduras na mão e na região do tórax, mas o estado de saúde individual ainda não foi detalhado.

De acordo com os bombeiros, além dos casos relacionados ao raio, houve registros de torções e episódios de hipertermia, atribuídos às condições climáticas.

A Corporação informou ainda que atuou de forma imediata, empregando 25 viaturas, sendo 10 Unidades de Resgate, para o pronto atendimento às pessoas atingidas.

Verifique também

Criança morre após engasgar com caroço de umbu na zona rural de Petrolina

Uma criança morreu neste domingo (25) na região do Sítio Coelho, localizada no distrito de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online