A ‘Capital do Vaqueiro’ contava até recentemente com três pré-candidaturas na disputa pela prefeitura do município, além do atual gestor que vai tentar a reeleição os nomes de Marly e Sonia estavam à disposição do eleitorado. A novidade que mais chamava a atenção de toda população, era os nomes de duas mulheres dispostas a entrar para a história e se tornar a primeira prefeita eleita da Terra dos Vaqueiros.
Essas mulheres continuam dispostas a fazer história, agora como aliadas e com um só propósito. A pré-candidata pelo PSD, Marly Rufino, convidou a pré-candidata pelo Solidariedade, Sonia Martins, para uma café em sua casa. Desse encontro e após uma longa conversa saiu a notícia que todos aguardavam com expectativa, as duas mulheres estão unidas e vão formar chapa única para enfrentar o prefeito Aleudo.
Portanto, já está decido na ‘Capital do Vaqueiro’, A chapa de oposição para enfrentar o atual prefeito será formada por duas mulheres, a ex-primeira Dama dona Marly Rufino, mantem a pré-candidatura de prefeita. Já a atual vice-prefeita, Sonia Martins, retira sua pré-candidatura de prefeita e assume a pré-candidatura de vice-prefeita na chapa majoritária liderada por Marly. A oposição já está comemorando bastante em Serrita.