O anúncio foi feito pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU) nesta segunda-feira (28.07) em Adis Abeba, Etiópia.
Ainda há muito que ser feito, mas, já é um avanço significativo. As políticas públicas de combate à desigualdade social do Governo Federal vêm colhendo bons resultados, a prova é que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU) fez hoje o anuncio de que o País está fora do mapa da fome.
É inaceitável saber que o Brasil é o quarto maior produtor de alimentos do Mundo e tem irmãos passando fome, por essa razão toda conquista deve ser comemorada e ter a certeza que a luta ainda não acabou. Muitos saíram da fila dos que tem fome, ainda tem muita gente com fome esperando um prato de comida e por essa razão a luta é de todos.
O Brasil precisa avançar em conquistas, entre elas não ver um irmão pedindo um prato de comida. Não ver nas praças crianças, jovens e adultos, perdidos no mundo das drogas. Não ver nos sinais mãe com criancinhas nos braços, pedindo esmolas como oportunidade de vida. Não devemos nos conformar com o pouco, nem tão pouco ver com naturalidade a necessidade dos outros.
É inexplicável algumas situações em nosso País, produzir alimentos para o mundo e ver irmãos passando fome. Temos a maior reserva de agua doce do Mundo, ao mesmo tempo em que muita gente passa sede. Ou simplesmente tem que se humilhar aos pés dos políticos, a espera de uma sobra para ter seu reservatório abastecido com a vergonha do carro pipa.
Brasil das grandes reservas minerais, quanto ouro, ferro, aço e muito mais. Quem verdadeiramente lucra com essas riquezas? É preciso combater todo tipo de desigualdade, se tornar incansável na luta em favor dos que mais precisam. Não achar natural a corrupção seja ela qual for, entender que só alcançaremos o melhor quando o melhor sair de nós mesmos.