A campanha eleitoral entra na última semana e é bastante decisiva, isso porque ainda há tempo para mudar o cenário de uma campanha. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão vai até quinta-feira, dia 3 de setembro. Mas, a campanha seguirá nas redes sociais e no corpo a corpo dos candidatos até o próximo sábado (5), véspera do dia da votação.
Tem município com apenas uma candidatura registrada, o que nada pode ser feito para que venha perder a eleição. Em outros a situação é tão confortável para um determinado candidato, que basta manter o ritmo de campanha e a tendência é ampliar a vantagem. Em outros o acirramento é tão sério, pois tem gente que acredita numa mudança no piscar de um olho.
Esta será uma semana de muitas movimentações na politica por todas as regiões do Brasil, principalmente para quem ainda não está totalmente certo do êxito no pleito do próximo domingo. Tem muitos candidatos que sabem da importância do momento, principalmente quando avalia que falta pouco para conseguir virar o jogo e seguir rumo à vitória.
Quem também tem muito com que se preocupar são os candidatos ao cargo de vereador, mesmo tendo o que mostrar como parte de sua relação com a comunidade. Esses candidatos em especial os mais experimentados em disputas eleitorais, sabem que tudo o que foi feito pode não valer de nada dependendo do entendimento de sua excelência o eleitor.