Trump suspende emissão de passaportes com gênero marcado em “X”

Medida decretada logo após a posse visa limitar o reconhecimento de identidades não binárias nos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu a emissão de passaportes com o gênero marcado em “X” logo após sua posse, na última segunda-feira (20/1). A informação foi divulgada pelo Departamento de Estado americano. A nomenclatura não binária classifica pessoas que não se identificam com os gêneros masculino e feminino.

“As diretrizes relativas aos passaportes com a menção de sexo X, emitidos anteriormente, serão anunciadas e publicadas no site do Departamento de Estado”, informou o porta-voz do órgão à Agência France-Press.

O decreto assinado pelo 47º presidente norte-americano visa “restaurar a verdade biológica”, reconhecendo apenas dois gêneros, definidos ao nascimento: XX para o feminino e XY para o masculino. Os documentos com o gênero “X” começaram a ser emitidos durante a gestão do ex-presidente Joe Biden, em 2021.

Donald Trump fez fortes críticas à diversidade de gênero durante sua campanha, destacando que proibiria mulheres transgênero de participarem de competições femininas e que as agências federais deixariam de fornecer tratamentos hormonais para pessoas que desejam passar pela transição de gênero.

Verifique também

Soltura de jumentos às margens de rodovia entre Remanso e Pilão Arcado, no Sertão da Bahia, causa revolta

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a soltura de jumentos às margens da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online