O presidente dos EUA também minimizou a possibilidade de uma guerra dos EUA com a Venezuela.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, minimizou a possibilidade de uma guerra dos EUA com a Venezuela, mas sugeriu que os dias de Nicolás Maduro como presidente do país estavam contados.
Questionado se os EUA iriam entrar em guerra contra a Venezuela, o presidente americano disse ao programa 60 Minutes, da CBS, parceira da BBC nos Estados Unidos: “Duvido. Não acho que vá acontecer. Mas eles têm nos tratado muito mal.”
Há dois meses, as forças armadas dos EUA vêm reforçando sua presença no Mar do Caribe com navios de guerra, caças, bombardeiros, fuzileiros navais, drones e aviões espiões. É o maior destacamento militar na região em décadas.
Os EUA continuam lançando ataques contra supostos barcos de tráfico de drogas no Caribe. O governo Trump afirma que os ataques são necessários para conter o fluxo de drogas para os EUA.
Ao ser questionado sobre os dias de Maduro no poder estarem acabando, o presidente americano disse acreditar que sim. “Eu diria que sim, acho que sim”, respondeu.
Pelo menos 64 pessoas foram mortas por ataques dos EUA no Caribe e no Pacífico Leste desde o início de setembro, segundo a CBS News.
Trump disse: “Cada barco que você vê sendo abatido mata 25 mil pessoas por causa das drogas e destrói famílias em todo o nosso país.”
Blog do Didi Galvão 
				
		
						
					
						
					
						
					
					
				
