Troca de gentileza: PSDB e PSB se reencontram em Pernambuco 11 anos depois

No finalzinho do ano de 2013 o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, iniciou conversações com Aécio Neves, a época o mineiro estava à frente do PSDB e já cotado para disputar a Presidência da República em 2014. Eduardo se firmava como potencial candidato do PSB a presidente do Brasil, por conta disso costurava com Aécio uma junção de forças num possível segundo turno. Tudo que Eduardo Campos e Aécio Neves queriam naquele ano, era simplesmente tirar o PT do Governo Federal.

Eduardo Campos morreu vítima de um acidente aéreo em plena campanha no interior de São Paulo, sua vice Marina Silva assumiu a candidatura e levou adiante o que foi acordado por Campos. O segundo turno da eleição presidencial de 2014 foi disputado entre Dilma Rousseff candidata a reeleição e Aécio Neves, conforme vinha sendo trabalhado por Eduardo e Neves, os planos foram colocados em prática e no segundo turno o PSB apoiou o tucano. A petista foi reeleita com 51,64% dos votos, Aécio Neves com apoio do PSB perdeu com 48,36% dos votos.

Agora sob o comando do presidente da Alepe, o PSDB de Pernambuco já se movimenta antecipadamente em favor de uma possível candidatura de João Campos contra Raquel. O deputado Álvaro Porto (PSDB), alçado a condição de interventor da legenda no Estado de Pernambuco, fez questão de comparecer ao evento do Partido Socialista Brasileiro. Demonstração clara e inequívoca, de que já se decidiu quanto ao seu posicionamento para as eleições de 2026.

Todas as movimentações de tucanos e socialistas tem como propósito o futuro, nesse futuro está o que foi acordado por Neves e Campos lá em 2013. “Não importa o nome, o que importa é derrotar o PT”. Como João Campos tem todo um futuro político pela frente, pode se tornar o mais novo Presidente do Brasil da história, com apenas 37 anos. Olhando para o futuro é só enxergar 2030, independente de qual o cargo está ocupando, João Campos poderá ser o candidato dessa união.

Verifique também

Moradores da Agrovila 8 do Projeto Zé Preá em Orocó cobram iluminação pública e denunciam queima de lixo

A comunidade da Agrovila 8, localizada no Projeto Zé Preá em Orocó, segue enfrentando dificuldades …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online