Transforma Petrolina: Projeto sobre dignidade menstrual atende cerca de 150 mulheres e meninas

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU),uma em cada dez meninas faltam à escola durante o período menstrual devido à falta de itens de higiene. Para ajudar a enfrentar esse problema, o Transforma Petrolina realizou uma série de três ações voltada à dignidade menstrual.

A iniciativa contou com a parceria do Instituto Carência Menstrual e o apoio do Instituto Sertões, e aconteceu durante a presença do Rally dos Sertões na cidade. Ao todo, foram atendidas cerca de 150 meninas e mulheres na zona urbana e localidade ribeirinha.

As atividades contemplaram a APAE de Petrolina, onde alunas, mães e colaboradoras participaram da programação, mulheres e meninas do Porto da Ilha e da Ilha do Massangano. Em todas as localidades o foco foi a educação menstrual como ferramenta de promoção da saúde feminina, prevenção e autoestima, através da palestra ministrada pela médica voluntária Mariana Afra.

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, ao promover ações como essa, o Transforma Petrolina reafirma o compromisso de enfrentar a pobreza menstrual com ações concretas, levando informação, dignidade e cidadania às mulheres petrolinenses. “Não importa a localidade que esta mulher esteja, nossa missão é chegar até ela com muita informação e acolhimento”, destaca.

Texto: Nayra Lima – assessora de comunicação do Transforma Petrolina
Foto: Erlan Alexandre

Verifique também

Movimentação na Delegacia de Policia Civil de Belém do São Francisco gera especulação da população nas redes sociais

População de Belém do São Francisco, sertão do estado de Pernambuco, ainda está em choque …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online