O Governo do Presidente Norte Americano Donald Trump, está disposto a acabar com a farra das drogas em seu País. Foi montada uma verdadeira operação de guerra para combater o narcotráfico internacional, principalmente da guerrilha venezuelana com destruição de barcos com uso de tecnologia de ponta.
Até então o governo Norte Americano já realizou 5 ataques a embarcações venezuelanas, não há informações exatas quanto ao número de mortos e pessoas presas. Por conta do clima tenso o presidente Nicolás Maduro, fez pronunciamento recente pedindo paz e o fim dos ataques.
O presidente Lula nunca concordou com as investidas militares dos EUA contra seu amigo Maduro, o governo brasileiro tem se posicionando sempre contra qualquer iniciativa de Trump. Assim como optou por ficar ao lado do grupo terrorista Hamas e contra Israel, causando vexame internacional.
Agora Lula faz uma declaração que causou perplexidade internacional, quando disse que “traficantes são vítimas de usuários”. Para muitos a declaração de Lula foi mais uma defesa a Maduro, que seria o traficante e um ataque a Trump que seria o usuário. Lula se retrata dizendo que fez fala mal colocada.
Blog do Didi Galvão

