TCU emite certidão negativa para o ex-prefeito de Sento Sé-BA, Juvenilson Passos

O ex-prefeito de Sento Sé, Juvenilson Passos dos Santos, recebeu nesta segunda-feira (13) uma certidão negativa do Tribunal de Contas da União (TCU), comprovando que não possui contas julgadas irregulares para fins eleitorais. O documento, emitido em Brasília e assinado eletronicamente pela auditora federal Regina Luci Macêdo Pessôa, tem validade de 30 dias.

A certidão (nº 207/2025) atesta que o nome de Juvenilson não consta em nenhuma deliberação definitiva do TCU que determine ressarcimento de valores ou condenação por irregularidades na aplicação de recursos públicos federais. Esse tipo de registro é um dos principais critérios utilizados pela Justiça Eleitoral para avaliar a elegibilidade de candidatos.

Nos últimos meses, o ex-prefeito tem sido alvo de publicações em sites e redes sociais que questionam sua situação política e jurídica. Com o documento oficial do TCU, Juvenilson reforça que está apto para disputar eleições, caso decida apresentar candidatura no próximo pleito.

A assessoria do ex-prefeito informou que a divulgação da certidão tem o objetivo de “esclarecer a verdade e combater fake news que tentam manchar sua imagem pública”, destacando que todas as suas gestões à frente do município foram pautadas pela legalidade e pela transparência na aplicação dos recursos públicos.

Verifique também

Lula pode encerrar ‘exclusividade evangélica’ de Bolsonaro no STF e acenar a igrejas

Possível indicação de Jorge Messias ao STF no lugar de Luís Roberto Barroso levaria um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online