TCU emite certidão negativa para o ex-prefeito de Sento Sé-BA, Juvenilson Passos

O ex-prefeito de Sento Sé, Juvenilson Passos dos Santos, recebeu nesta segunda-feira (13) uma certidão negativa do Tribunal de Contas da União (TCU), comprovando que não possui contas julgadas irregulares para fins eleitorais. O documento, emitido em Brasília e assinado eletronicamente pela auditora federal Regina Luci Macêdo Pessôa, tem validade de 30 dias.

A certidão (nº 207/2025) atesta que o nome de Juvenilson não consta em nenhuma deliberação definitiva do TCU que determine ressarcimento de valores ou condenação por irregularidades na aplicação de recursos públicos federais. Esse tipo de registro é um dos principais critérios utilizados pela Justiça Eleitoral para avaliar a elegibilidade de candidatos.

Nos últimos meses, o ex-prefeito tem sido alvo de publicações em sites e redes sociais que questionam sua situação política e jurídica. Com o documento oficial do TCU, Juvenilson reforça que está apto para disputar eleições, caso decida apresentar candidatura no próximo pleito.

A assessoria do ex-prefeito informou que a divulgação da certidão tem o objetivo de “esclarecer a verdade e combater fake news que tentam manchar sua imagem pública”, destacando que todas as suas gestões à frente do município foram pautadas pela legalidade e pela transparência na aplicação dos recursos públicos.

Verifique também

Senado recebe pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto conflito de interesses

Representação cita contrato do escritório da esposa do ministro com banco investigado e compra de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online