O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) comemora, neste 15 de outubro, 56 anos de história.
A instituição foi criada em 1968. A princípio, seu corpo julgador era formado por cinco ministros. Em 1970 houve a mudança na estrutura do Conselho, e o número de membros passou a ser de sete conselheiros.
Em 1988, o prédio saiu da Rua do Hospício, e foi para a Rua da Aurora, onde foi construído o Edifício Nilo Coelho. Em 1993 foram inauguradas as primeiras Inspetorias (Garanhuns, Petrolina, Arcoverde e Surubim).
“Este é um dia para olhar para o passado, a nossa história de contribuições para a melhoria da gestão pública, mas também para o futuro e os desafios que se impõem nessa quadra, como as inovações tecnológicas. O TCE-PE é uma instituição de excelência, graças à competência dos seus mais de 800 servidores e ao compromisso de seu corpo dirigente ao longo da história. Mas queremos ser cada vez melhores no que fazemos, no valor que entregamos à sociedade”, afirmou o presidente Valdecir Pascoal.
COMEMORAÇÃO – Para celebrar o aniversário e também o Dia do Servidor Público, o TCE-PE promove, no próximo domingo (20), o “Domingou na Aurora”. Na oportunidade, os servidores vão contar com diversas atividades, como caminhada, música e brincadeiras. O “Domingou” será um momento para interagir com os colegas de trabalho e suas famílias.