Simão reivindica a ministro dos Aeroportos permanência de voo Recife-Petrolina

O prefeito Simão Durando ligou, na manhã desta quinta (30), para o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para solicitar a manutenção dos dois voos diários entre Petrolina e o Recife. A redução para apenas um horário por dia está previsto para ocorrer a partir do dia 10 de março.

Na conversa, o prefeito alertou o ministro para o impacto econômico da mudança anunciada pela Azul Linhas Aéreas. “Petrolina é uma cidade exportadora que a cada ano tem ampliado fortemente suas vendas de frutas e outros produtos. É gente indo e voltando todo dia. Essa mudança da Azul seria muito ruim para Petrolina. É perda financeira, é redução do turismo e outros problemas para a logística de uma cidade que teve a população que mais cresceu em todo o Nordeste. Portanto, não faz sentido a cidade estar bombando de negócios, serviços, de obras, de exportações e a Azul cortar pela metade os voos”, explicou Simão.

Após a ligação, o prefeito afirmou estar confiante que o ministro dos Aeroportos conseguirá interceder para impedir a suspensão do voo. “Silvio tem sido um grande parceiro de nossa cidade. Quando relatei o impacto dessa decisão, o ministro de imediato garantiu que vai falar com a Azul para não permitir que essa mudança”, informou o prefeito.

Atualmente, a rota Petrolina-Recife é feita em dois horários. Com a mudança, a saída do Recife ficará unificada apenas para as 13h20 e chegada em Petrolina às 14h50. Já o retorno passará a ocorrer às 15h20, com o pouso na capital pernambucana às 16h50.

Verifique também

Movimentação na Delegacia de Policia Civil de Belém do São Francisco gera especulação da população nas redes sociais

População de Belém do São Francisco, sertão do estado de Pernambuco, ainda está em choque …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online