A ex-vereadora e ativista social Lucinha Mota passará a integrar o núcleo de assessoria especial da Prefeitura de Petrolina. Nesta sexta-feira (29), ela aceitou o convite do prefeito Simão Durando para atuar na articulação social e política do governo. A nomeação de Lucinha Mota deve ser publicada na próxima semana.
Reconhecida por sua trajetória em defesa de causas sociais, Lucinha é professora e graduanda em Direito. Foi secretária estadual de Justiça e Direitos, em seguida assumiu o mandato de vereadora de Petrolina entre os anos de 2022 e 2023. Lucinha Mota atualmente é suplente de deputada estadual e milita em projetos em defesa de direitos humanos.
Após a reunião, que contou também com a presença do ex-prefeito Miguel Coelho, Simão Durando destacou a importância da chegada de Lucinha para os quadros técnicos da Prefeitura. “É uma mulher de coragem, de luta, e que conquistou o respeito dos petrolinenses. Estou muito feliz com a chegada de Lucinha Mota ao nosso governo porque ela vai agregar muito a projetos sociais e no diálogo com a comunidade, em especial, os segmentos ligados a direitos humanos”, destacou o prefeito de Petrolina.
A ex-vereadora destacou que a decisão de aceitar o convite de Simão se deu pela confiança no trabalho que vem sendo realizado na cidade. “Petrolina tem avançado em várias áreas, mas principalmente no cuidado com as pessoas. Decidi apoiar o prefeito Simão Durando e o grupo Coelho porque acredito que, juntos, podemos fortalecer ainda mais as políticas públicas e garantir novas conquistas para o povo de Petrolina. Meu compromisso sempre foi com a população, e vejo em Simão e nesse grupo a disposição de ouvir e trabalhar pela cidade”, afirmou Lucinha.