O ensino técnico profissionalizante, voltado ao mercado de trabalho, em Petrolina, deverá ganhar um novo impulso. O prefeito Simão Durando anunciou nesta quinta-feira (2), a cessão de um terreno de aproximadamente 13 mil metros quadrados ao Governo de Pernambuco. A área, localizada na Vila Eulália, será destinada à construção de uma Escola Técnica Estadual (ETE) e já teve início a toda tramitação para regularizar a documentação.
O espaço, situado próximo ao Parque do Povo Rafael Coelho, será a base para instalação de uma nova unidade de ensino técnico, atendendo a uma solicitação do Estado. Para Simão, a medida representa um compromisso com o futuro da juventude petrolinense. Segundo o gestor a ação reafirma seu entendimento de que nenhum avanço é tão duradouro quanto o que nasce da educação.
“Sou filho de professor e sei da importância transformadora da educação. É por isso que essa área sempre foi prioridade na minha gestão. A chegada de mais uma escola técnica a Petrolina vai abrir oportunidades, qualificar nossos jovens e preparar a cidade para o futuro. Vai transformar vidas, gerar novas perspectivas e impulsionar nossa economia local”, frisou Simão.
O prefeito ainda reforçou a postura de parceria e diálogo com as instituições de governo para atração de investimentos. “Tudo que vier de obras e ações importantes para Petrolina terá nosso apoio incondicional. Não misturamos política partidária com a gestão da cidade. A governadora e o Governo Federal terão nossa colaboração em tudo que for para melhorar a vida dos petrolinense”, ressaltou Simão.