Silvio Costa Filho e Tarcísio de Freitas se reúnem para discutir obras de infraestrutura do estado de São Paulo

Em visita a São Paulo, Ministro discutiu o andamento dos principais projetos de infraestrutura para o estado

Nesta sexta-feira (12), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se reuniu com o Governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar das atualizações das obras de infraestrutura do estado. Entre os principais projetos apresentados, estão o túnel Santos-Guarujá, a avenida perimetral do Guarujá e a delegação do Porto de São Sebastião.

De acordo com o ministro Costa Filho, “ as obras do PAC são fundamentais para o desenvolvimento do estado de São Paulo. É o Governo do presidente Lula trabalhando pelo Brasil, dialogando com todos os governadores para buscar investimentos e ações que possam melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro”.

Com investimento previsto na ordem de R$ 6 bilhões, o túnel Santos-Guarujá, maior obra de infraestrutura do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vai reduzir os custos da produção nacional para o mercado interno e elevar a competitividade do Brasil no exterior. O tempo de travessia entre Santos e Guarujá caíra de cerca de 1 hora para menos de 5 minutos, levando mais qualidade de vida e mobilidade para os moradores. Hoje, cerca de 21 mil veículos atravessam diariamente as duas alças, seja utilizando barcos ou balsas, além de 15 mil ciclistas e pedestres.

A obra para o novo trecho da Avenida Perimetral da Margem Esquerda, no Guarujá, uma obra aguardada há décadas pela comunidade portuária e moradores da região, está em fase de análise de projetos base, seguindo os trâmites do edital. O projeto consiste na complementação do Sistema Viário Perimetral da Margem Esquerda do Porto de Santos, promovendo a segregação e a racionalização do tráfego de veículos pesados, provenientes, principalmente, das atividades portuárias. Além da adequação do traçado das Avenidas Santos Dumont e Perimetral, prevê adequação de de passeios e ciclovias, implantação de dispositivos de conexão viária e adequações hidráulicas, elétricas, bem como sinalização rodoviária.

Além desses projetos, o Governo Federal está fazendo o maior volume de investimentos na história do Porto de Santos. Investimentos na ordem de R$10 bilhões, que estão sendo coordenados pelo presidente da autoridade portuária, Anderson Pomini, que são fundamentais para fortalecer o maior porto da américa latina, que representa mais de 30% da corrente de importação e exportação do Brasil.

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online