Petrolina Turismo




Sesc PE abre inscrições para oficinas de assessoria de imprensa, comida ancestral e dança twerk

A unidade do Sesc Pernambuco localizado no Cais de Santa Rita, bairro de Santo Antônio, área central da capital pernambucana sedia, nesta sexta-feira  (2) e sábado (3), uma série de oficinas, gratuitas, que prometem enriquecer a formação cultural e profissional dos participantes. Com uma programação diversificada, as atividades incluem oficinas de assessoria de imprensa, comida ancestral e dança twerk. Os interessados em participar devem se inscrever pessoalmente no Sesc Santa Rita, no horário das 8h às 17h, ou entrar em contato pela Central de Relacionamento pelo WhatsApp (81) 9 9837.8668.

Voltada aos empreendedores iniciantes, que buscam aprimorar o relacionamento e potencializar as vendas de produtos e serviços, por meio da mídia, a oficina de assessoria de imprensa será ministrada pelo jornalista e especialista em comunicação social, Salatiel Cícero, que desde 2009 atua no cenário da comunicação para  empreendedores. Durante o encontro, os participantes vão aprender como eles podem aproveitar os espaços de jornalismo e entretenimento, por meio de entrevistas e reportagens especiais na televisão, jornal, site, blogs, podcast, revistas e portais, sem pagar nada, e aumentar o faturamento e credibilidade. A oficina será ministrada nesta sexta-feira, dia 02, a partir das 18h30.

Para quem busca experienciar movimentos, técnicas e muita conexão corporal, física e mental, a proposta é participar da dança de Twerk, conhecida por suas movimentações vibrantes e energéticas. Com raízes na cultura hip-hop, o twerk é uma forma de expressão corporal que celebra a liberdade e a força do corpo feminino. A atividade, comandada pela renomada coreógrafa recifense Briê Silva, será neste sábado às 9h. Logo em seguida, por volta das 14h, a música eletrônica vai tomar conta da oficina de discotecagem. Para quem busca dar os primeiros passos na carreira como DJ essa pode ser uma chance imperdível para aprender sobre habilidade, técnicas, criação e identidade sonora.

Já a oficina de comida ancestral vai levar o público para um mergulho nas tradições culinárias afro-brasileiras e indígenas, oferecendo uma jornada gastronômica rica em história e cultura. Conduzida pela empreendedora, cozinheira diaspórica, Tayná Passos, do Buffet Dún Ajeun. A capacitação vai ensinar sobre receitas tradicionais, destacando o valor nutricional e os significados culturais. A ideia é que os inscritos tenham a oportunidade de fazer um resgate ao saberes antigos, além de valorizar a diversidade presente na mesa afro, colocando conhecimento e sabor no paladar. A aula acontecerá no sábado (3), a partir das 15h.

Este evento faz parte da 3ª edição da Ojá Afro Sesc, feira de afroempreendedores coordenada pela biblioteca do Sesc Santa Rita, e uma das novidades desta edição é que, durante as oficinas, o público poderá fazer doação de alimentos não perecíveis para o projeto Mesa Brasil, coordenado pelo Sesc. Os donativos arrecadados serão repassados às instituições sociais parceiras e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Verifique também

Rádios educativas: plano prevê outorgas em mais de mil municípios até 2026; confira lista

O Ministério das Comunicações lançou, na última quarta-feira (18), o Plano Nacional de Outorgas (PNO) de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online