Ao final das apurações das eleições de 2022, o sertão conseguiu apenas 6 cadeiras no Parlamento estadual. Um dos deputados eleitos teve que renunciar ao mandato, após ter sido eleito pelos colegas para ocupar vaga no Tribunal de Constas do Estado (TCE).
Para o pleito deste ano a região chega com numero significativo de candidatos, podendo até a dobrar a quantidade de assentos em relação ao pleito anterior. Petrolina e Serra Talhada são os municípios com maiores chances de ampliar o numero de cadeiras, os dois juntos devem eleger até 6 deputados.
Petrolina tem Antônio Coelho eleito e vai tentar a reeleição, já Serra Talhada além de Luciano Duque que também vai tentar a reeleição ainda conta com Sebastião Oliveira e Breno Araújo. Floresta elegeu três na eleição passada sendo que um deles renunciou, os dois atuais vão tentar a reeleição.
Veja abaixo quem são os pré-candidatos a deputado estadual e seus respectivos municípios
Petrolina:
Antônio Coelho
Lara Cavalcanti
Odacy Amorim
Gilmar Santos
Cristina Costa
Dr. Júlio Lossio
Diogo Hoffman
Dormentes:
Josimara Cavalcanti
Ouricuri:
Ricardo Ramos
Antônio Fernando
Araripina:
Raimundo Pimentel
Roberta Arraes
Santa Maria da Boa Vista:
Iuri Duarte
Floresta:
Kaio Maniçoba
Fabrizio Ferraz
Petrolândia:
Bruno Marques
Serra Talhada:
Sebastião Oliveira
Luciano Duque
Breno Araújo
Blog do Didi Galvão

