Era manhã de terça-feira, 25 de março de 2025, uma senhora chegava a BR 428, entre o Povoado de Caraíbas no Município de Santa Maria da Boa Vista e Orocó, desesperada pedindo socorro, pois sua filha tinha sido sequestrada há poucos minutos. Jocelmo da Silva era bastante conhecido e amigo da família de Ingridy, naquele dia ele deu carona à mãe da menina, a senhora Adriana Gomes e seu irmão de apenas 4 anos.
A notícia sobre o sequestro da menina Ingridy logo se espalhou, ganhou repercussão nacional, mobilização de autoridades e muita gente querendo ajudar. Foram 96 horas de espera por uma informação sobre o paradeiro do sequestrador e da menina, 96 horas de muita dor e incerteza quanto às condições em que Ingridy estaria naquele momento. Da manhã de terça (25) até a manhã de sábado (29), o Sertão viveu momentos de apreensão.
Na manhã de sábado (29), se espalha a notícia de que o sequestrador teria sido preso. Ele reagiu a prisão e foi alvejado por policiais do BEPI, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital municipal de Santa Maria da Boa Vista. Tudo se voltou para saber onde a menina Ingridy Vitória estaria, as buscas foram concentradas na região onde o sequestrador foi encontrado. Poucas horas depois, veio a notícia que ninguém gostaria de dar.
A menos de 2km do Povoado de Caraíbas, menos de 500 metros da EB1 do Projeto Fulgêncio, ali foi encontrado o corpo de Ingridy Vitoria que teria sido morta a pedradas. Segundo informações preliminares, o assassino teria matado Ingridy entre 24 e 30 horas antes de ser alvejado e morto. Tudo leva a crer que o tempo todo, desde a terça-feira (25) até o sábado (29), o assassino com a menina estariam nas imediações.
A dor é grande para a família e amigos próximos, sente a dor quem não conhecia de perto a dona Adriana Gomes mãe de Ingridy. O Sertão inteiro chora a morte dessa menina, o Sertão inteiro viveu momentos de angústia e esperança. Todos manifestam pesar pela morte de Ingridy, e se juntam a família nesse momento de dor. Busca em Deus por meio das orações, o conforto para cada coração consumido pela dor por ter perdido Ingridy Vitória.