Serenata da Recordação de Santa Maria da Boa Vista é muito mais que uma festa; trata-se do maior encontro de verdadeiros apaixonados

A Serenata da Reordenação de Santa Maria da Boa Vista, chegou ao enceramento de sua 25ª edição com o mesmo amor e encanto da 1ª realizada há 27 anos. O público de cerca de 50 mil pessoas foi formado por gente que esteve no primeiro encontro dos seresteiros, ainda por pessoas que vieram de longe porque ouviram falar da festa e também por gente que na sua idade ainda não sabe nem o que é uma serenata.

O encontro de apaixonados pela boa música, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista, fica bem acima da casa dos milionários. Riquíssimo quando o tema é a verdadeira beleza; seja humana ou de arquitetura antiga e moderna, produções artesanais e delícias do campo, ainda da beleza dos famosos carros antigos. No entanto, sua maior riqueza continua sendo os famosos seresteiros.

A cada passo dado por nossa reportagem em todo espaço destinado para esse mega evento, encontrávamos gente de todo lugar do Brasil e do Mundo. Lá estava seu Juvio e dona Joaquina, casal de Petrolina que nunca estiveram na Serenata de Recordação de Santa Maria. Enquanto eles comiam um espetinho e tomavam uma cervejinha, falavam com alegria e emoção da festa que remetiam eles aos tempos de adolescentes.

Já bem próximo do palco dos seresteiros, e enquanto o cantor Altemar Dutra Junior fazia a festa para um público de muitos apaixonados de todos os lugares, uma família lá das bandas da Paraíba, mergulhava no amor que a Serenata é capaz de proporcionar. E assim o público ia se completando com gente de todas as idades e vindas de todos os cantos, movidos pelo mesmo combustível, que é o verdadeiro amor.

Após o desfile emocionante de suas excelências os seresteiros pelas ruas de Santa Maria, veio o momento mais importante do evento marcando por emoções e encantos. Os seresteiros da noite cantavam canções que marcaram épocas, o tom dado por eles era acompanhado por um coral formado por milhares de vozes. Entre os seresteiros da plateia estava Plinio da Panificadora que é lá de Cabrobó, com sua família cantaram e fizeram parte da festa.

Ano que vem tem mais e assim como foi a 1ª e a 25ª, será a 26ª edição. Parabéns a Prefeitura do Município e toda a equipe organizadora, a Serenata da Recordação continua sendo Ponto Encontro dos apaixonados. Parabéns especial ao Olímpio Amorim, pela bela divulgação do evento. Parabéns também aos artesãos da região ainda ao empresário Irineu da Loja Nobre Calçados, colaborador do evento ao exibir seus lindos carros antigos.

Verifique também

Mais de 298 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas em Pernambuco

Mais segura, unificada e com o CPF como referência, a Nova Carteira de Identidade Nacional …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *