Serenata da Nossa Petrolina celebra a tradição musical da cidade

Pelo quarto ano consecutivo, Petrolina viverá mais uma noite de emoção, música e tradição com a Serenata da Nossa Petrolina, um dos eventos mais esperados do Ciclo Festivo dos 130 anos. Nesse sábado (13), os seresteiros vão começar a se concentrar às 18h, em frente à Catedral. Enquanto aguardam, o momento será marcado pela interpretação da Ave Maria, cantada por Lúcia Costa e Paulinho, acompanhados pelo grupo Seresteiros do Vale.

Logo após, o cortejo segue pela Rua Pacífico da Luz rumo à Igreja Matriz, em um percurso marcado por paradas especiais. Este ano, serão homenageadas 11 personalidades da cidade, num gesto de reconhecimento à história e à cultura de Petrolina.

O trajeto segue até a Orla, passando pela rotatória do “Eu Amo Petrolina”, pelo Posto Orla e subindo até a Praça 07 de Setembro, conhecida como Praça da 21. Encerrado o cortejo, o palco receberá momentos de forte simbolismo e emoção. Além das homenagens conduzidas pela gestão municipal, acontecerá também o tributo ao cantor Geraldo Azevedo, com um pot-pourri instrumental executado pelos Seresteiros do Vale e apresentações especiais dos cantores Nilton Freitas, Elisson Castro e Murilo Camargo, que também serão homenageados no evento. A noite ainda contará com as participações do cantor Fernando Júnior e da Banda Labaredas, ampliando a diversidade cultural do evento.

A Serenata da Nossa Petrolina é uma celebração da memória afetiva, da tradição e da identidade cultural da região, reafirmando o orgulho de uma cidade que carrega a música em sua história.

Verifique também

Obras hídricas fortalecem a resiliência do semiárido diante da emergência climática

MIDR investe em infraestrutura para garantir água de qualidade, segurança e futuro sustentável às populações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online