O primeiro caso de sequestro foi de uma jovem de 19 anos de idade no início do mês, o segundo foi nesta terça-feira (25) com uma menina de apenas 13 anos
A menina Ingrid Vitória estava voltando da Bahia com um amigo da família quando foi sequestrada; família está desesperada sem noticia do paradeiro
Uma menina de 13 anos identificada como Ingrid Vitória foi vitima de sequestro na manhã desta terça-feira (25), nas imediações do Povoado Caraíbas, localizado na área rural do município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco no Estado de Pernambuco.
Segundo relato de familiares da menina no momento do crime, ela estava voltando da cidade de Curaçá, região Norte do Estado da Bahia, ela estava com o irmão de apenas três anos de idade e sua mãe que havia pegado carona com o suspeito que é conhecido da família.
Ainda de acordo com informações da família, durante a viagem o motorista do carro agrediu e amarrou a mãe de Ingrid e levou a menina no porta-malas do veículo. O suspeito foi identificado como Jocelmo Caldas da Silva, ele era vizinho do pai de Ingrid na cidade de Curaçá (BA). Ele teria mudado de endereço para o município de Floresta, no sertão de Pernambuco.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, que registrou a ocorrência como sequestro. “As diligências iniciaram assim que as forças policiais tomaram conhecimento do fato. Outras informações não podem ser fornecidas para não atrapalhar as investigações”, diz a nota.
A população pode ajudar com as buscas através do telefone (87) 9.8877.2249 ou pelos números da Ouvidoria: 181 ou 0800.081.5001. “Todo crime informado pelo cidadão é apurado pelos órgãos policiais competentes. A ligação é gratuita, pode ser feita de qualquer município do Estado, o número não é identificado e o sigilo absoluto é garantido”, destaca a polícia.
Outro caso de sequestro em Santa Maria da Boa Vista foi no dia 3 de março, quando a jovem Gislaine Gomes de Lima, de 19 anos foi levada após um evento na zona rural do município. A jovem foi vista pela última vez na madrugada da segunda-feira (3), quando foi levada à força por três homens armados e encapuzados, no Assentamento Safra, que fica na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão.