Na última terça-feira (21) atletas do Distrito de Ibó-BA, entraram em contato com o Blog do Didi Galvão, para relatarem uma série de problemas enfrentados pelo time feminino de futsal da localidade.
As jogadoras destacam que a falta de estrutura e comprometimento por parte das autoridades afeta diretamente não apenas os treinos, mas também o sonho de muitas jovens que enxergam no esporte uma oportunidade de crescimento e mudança de vida.
LEIA MAIS: Desabafo e cobrança por valorização do futsal feminino em Ibó-BA
Procurada pela reportagem do Blog do Didi Galvão, a Secretaria de Desporto e Lazer do município de Abaré, informou que está em fase de instalação para a nova gestão. E que nesse momento está fazendo um levantamento de toda estrutura disponível para a prática de esportes no município e as condições de cada uma delas para que assim possam ser iniciadas as atividades.
A pasta informa ainda que iniciou uma série de reuniões com os grupos organizados da prática de futsal e futebol em Abaré, para ouvir os anseios de cada equipe e projetar as ações futuras. Destacando ainda que acabou de lançar um cadastro de esportistas do município para catalogar os praticantes de esportes, e assim preparar as políticas públicas a serem direcionadas a cada público.