Sebastião e Waldemar Oliveira garantem ações de qualificação e empreendedorismo para moradores de Fernando de Noronha

Na próxima segunda-feira (29), em mais uma ação articulada por Sebastião Oliveira e pelo deputado federal Waldemar Oliveira junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe), comandada por Manuca de Zé do Povo (Avante), e à administração de Fernando de Noronha, que tem Virgílio Oliveira à frente, o Arquipélago será contemplado com uma ação voltada a promover a qualificação e o empreendedorismo na Ilha.

Na oportunidade, serão entregues 29 certificados aos alunos que concluíram o curso de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, que serão cadastrados no Sistema Nacional de Emprego – Sine/PE – e encaminhados ao mercado de trabalho. Além disso, será assinado um protocolo de intenções para a implantação de uma nova Agência de Emprego, que vai dar mais comodidade e facilitar a vida dos ilhéus, oferecendo diversos serviços, como habilitação do seguro-desemprego, orientação para microempreendedor individual (MEI) e autônomos e suporte para a carteira digital.

“É mais uma iniciativa do Governo do Estado, que conta com os nossos esforços, voltada a oferecer mais oportunidades aos pernambucanos. Tenho a convicção de que a verdadeira inclusão social é possível por meio da qualificação e do trabalho. Essa é uma pauta que a governadora Raquel Lyra tem tido atenção especial. Parabenizo a gestão do Virgílio Oliveira que tem priorizado ações que buscam transformar a vida dos moradores de Fernando de Noronha”, destacou o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira.

Waldemar Oliveira também enalteceu a conquista: “Essa é mais uma das muitas ações que a nova administração de Fernando de Noronha está apresentando. A sintonia entre os parceiros, comandada pela governadora Raquel Lyra, reforça os benefícios nunca antes alcançados em tão pouco tempo pelos ilhéus. Vamos continuar colocando todos os esforços para a população”.

Foto: Gabriel Santana

Verifique também

Intoxicação por metanol: sobe para 12 o número de casos investigados em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou, na manhã deste sábado (4), que aumentou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online