Com a proximidade do Carnaval, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) reforça a importância do planejamento para garantir a segurança durante os festejos. Organizadores de eventos do Pré-Carnaval, Carnaval e Pós-Carnaval 2026 devem solicitar o reforço de policiamento dentro do prazo estabelecido.
O pedido deve ser realizado exclusivamente pelo site eventos.sds.pe.gov.br até o dia 14 de fevereiro, respeitando o prazo mínimo de 15 dias de antecedência em relação à data do evento. A medida é essencial para que a SDS possa organizar o efetivo e assegurar um ambiente tranquilo para foliões, trabalhadores e moradores.
A orientação é não deixar a solicitação para a última hora. Com organização e planejamento, é possível promover um Carnaval seguro, bem estruturado e com muita alegria para todos.
A iniciativa conta com o apoio da Ascom do 5º BPM/PMPE, reforçando o compromisso das forças de segurança com a população durante o período carnavalesco.
Blog do Didi Galvão

