SDS e operativas participam de workshop sobre violência de gênero, com foco na violência sexual de meninas

Evento integra a programação do 18º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que acontece, em Recife, de 13 a 15 de agosto

A Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio de suas operativas,  marcou forte presença no workshop sobre violência de gênero, com enfoque na violência sexual de meninas. O evento foi realizado nesta terça-feira (13) na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), integrando a programação do 18º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O evento segue até o  próximo dia 15 de agosto na capital pernambucana.

A secretária-executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, participou da discussão de âmbito nacional que reuniu diversos profissionais nas mais diferentes áreas de atuação, relacionadas ao tema.  A Executiva da SDS esteve acompanhada de policiais militares e civis, peritos criminais, médicos legistas, bombeiros militares e agentes da Defesa Civil. Também participaram do evento representantes da Guarda Municipal, a convite da SDS.

A capacitação consistiu em rodas de diálogo, reflexões e direcionamentos que estão inseridos dentro da violência sexual de meninas. Política, cultura, educação, tipos, locais, agressores e contextos agravados foram alguns dos aspectos abordados no workshop. “No Juntos pela Segurança, tratamos deste tema, monitoramos os índices, a fim de conseguirmos direcionar os nossos esforços a este enfrentamento. Hoje estamos aqui nos capacitando para amanhã podermos atuar com muito mais qualidade na defesa do cidadão”, afirmou a secretária-executiva da SDS.

Para a professora Dra. Fiona Macaulay, da Universidade de Bradford, na Inglaterra, a Patrulha Maria da Penha vem desempenhando um papel fundamental nas políticas públicas  do Estado. “Eu vim para aprender com vocês sobre um modelo que realmente traga resultados na proteção às mulheres. E, ao chegar, tomei conhecimento de um plano bastante elaborado para combater a violência contra as pessoas do sexo feminino: a Patrulha Maria da Penha, que faz um trabalho fantástico, fundamental.”, elogiou a docente.

Verifique também

Condenado a mais de 90 anos de prisão é detido pela PRF em Pernambuco

Homem havia sido solto após benefício do “cômputo em dobro”, mas TJPE emitiu um novo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *