Santa Maria da Boa Vista mantém tradição de realizar eleição com mais de 2 candidatos a prefeito do município

A primeira eleição realizada em Santa Maria da Boa Vista após o regime militar foi disputada entre 3 candidatos, o respeitado líder politico da cidade o senhor Noé Barros foi eleito com 5.694 votos. O segundo colocado foi Eldovam Freire de Carvalho com 4.840 votos, seguido do líder sindical Fulgêncio Manoel da Silva com 834 votos.

Na eleição de 1992 as mudanças que aconteceram em várias cidades do Brasil também chegou em Santa Maria Boa Vista, com isso o empresário Gualberto foi eleito prefeito do município sertanejo. O pleito de 92 foi disputado por apenas 2 candidatos, Gualberto candidato da oposição que terminou vencendo contra Maria, a candidata do então prefeito Noé Barros.

Em 1996 a eleição foi disputada por 3 candidaturas muito competitivas, o candidato situacionista foi Jocemar terminando na 3ª colocação. Leandro que tinha sido eleito vereador no pleito anterior [1992] e chegou a presidência da câmara, terminou vencendo a disputa e com isso assumindo a posição de principal liderança politica do município.

Em 2000 o então prefeito Leandro Duarte tenta a reeleição, sendo impedido pelo candidato Rogerio Junior que venceu o pleito com 8.527 votos contra 6.034 de Leandro. Leandro volta a vencer disputando a eleição de 2004 com 9.938 votos contra Maria que obteve 8.097 votos, nesta eleição a disputa contou com as candidaturas de Paulão e Paulo Pontes.

Na eleição de 2008 Leandro foi reeleito derrotando o candidato Jetro Gomes, a  diferença entre Leandro e Jetro foi de apenas 63 votos. Leandro não terminou o mandato, Jetro assumiu no final do mandato e foi reeleito em 2012 derrotando o ex-prefeito Gualberto e Nilsinho. Por decisão judicial Jetro não assumiu o mandato, em eleição complementar vitória de Elaine em 2013.

Já em 2016 a disputa foi entre 6 candidatos, Eliane tentou a reeleição e ficou em 3º lugar. Ainda concorreram ao pleito os candidatos, Sonia Medrado; Paulo Pontes; Fausto Bento; George Duarte e Humberto Mendes. Humberto foi eleito com 9.112 votos, o segundo mais votado foi George Duarte com 8.280 votos e a terceira colocação foi de Elaine com 4.392 votos.

No mais recente pleito George Duarte levou a melhor, foi eleito com 11.451 votos derrotando Humberto Mendes que teve 11.309 votos. A Professora Iolanda também esteve na disputa. A eleição deste ano conta com 3 candidaturas, do atual prefeito George Duarte e do ex-prefeito Humberto Mendes e ainda do empresário Edson Car.

Verifique também

Emanoel da Farmácia tem votação expressiva em Abaré com 82,38% dos votos válidos

Emanoel da Farmácia, do Partido dos Trabalhadores (PT), alcançou uma votação histórica em Abaré, conquistando …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online