Inaugurada em maio deste ano, a Sala do Empreendedor que funciona na Fundação Nilo Coelho, em parceria com o Sebrae, é mais um importante ponto de apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), aqui na região. O espaço é aberto de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
A sala oferece serviços de abertura e baixa de CNPJ, alteração cadastral, emissão de boletos, declaração anual, parcelamento de débitos, entre outros. Também realiza envio de publicações do Sebrae Petrolina via Whatsapp, fornece orientações sobre o acesso ao microcrédito, além de divulgação de palestras, oficinas, cursos e consultorias.
“A pessoa que quer, por exemplo, abrir um salão de beleza e não sabe por onde começar, ela vem aqui e a gente dá uma mini palestra explicando o que é ser MEI e já formalizamos, se for do interesse dela. O nosso apoio é contínuo, pois fazemos capacitações, visitas ao empreendimento e seguimos dando orientações”, pontua Monnalisa Medeiros, Coordenadora da Sala do Empreendedor da fundação.
Com atendimento especializado, a sala contribui para fortalecer a economia local, promovendo a geração de renda e oportunidades. Além disso, funciona como um elo entre os empreendedores e órgãos públicos, como a Agência Municipal do Empreendedor (AGE), que oferece linhas de crédito a juros baixos para pessoas que querem iniciar seus próprios negócios.
O espaço surge como mais uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento, da Fundação Nilo Coelho, que reafirma seu compromisso com a comunidade, garantindo oportunidades de crescimento profissional, para pequenos empreendedores, de forma ágil e segura.