Quatro municípios do Sertão de Pernambuco tinham candidatos à reeleição em busca do 4º mandato, todos eles foram eleitos para o primeiro mandato em 2008 e reeleitos em 2012, voltando a ser eleito em 2020. Nininho Carvalho na cidade de Parnamirim e Dr. Marcondes de Salgueiro, ambos do Sertão Central, ainda Gustavo Caribé de Belém do São Francisco e Rorró Maniçoba de Floresta, esses últimos do Sertão de Itaparica.
Em Parnamirim o atual prefeito Nininho Carvalho vinha de uma sequência de 5 vitórias, sendo eleito vice-prefeito em 2004 e fazendo seu sucessor em 2016. No último domingo Nininho perdeu para um velho conhecido, seu primeiro vice-prefeito e sempre adversário. Mucio Angelim foi eleito com 55,11% do total de votos válidos apurados, Nininho ficou com 44,89% dos votos.
Já em salgueiro principal município do Sertão Central, Dr. Marcones que também já foi vice-prefeito, perdeu para Fabinho no último domingo. Fabinho venceu o pleito obtendo a expressiva votação de 58,42% do total de votos válidos apurados, Marcones foi derrotado obtendo apenas 40,43% dos votos do pleito eleitoral.
Na terra dos primeiros bonecos gigantes do Brasil, Gustavo Caribé foi vencido pelo estreante na política, Calby Carvalho. Ao final das apurações Calby obteve 52,15 do total de votos válidos apurados, já Gustavo ficou 47,85% dos votos depositados nas urnas. Calby tem experiência como empresário bem sucedido na região.
Lá em Floresta a terra dos tamarindeiros, a dupla Rorró e Bia fizeram a diferença. Rorró tinha sido eleita prefeita de Floresta para o terceiro mandato em 2020, tendo como vice-prefeita a jovem Bia Numeriano. A aposta deu certo e as duas foram em busca da reeleição, Rorró do 4º mandato. Rorró vence com 50,83% dos votos, contra 49,17% de Dr. Severininho.