A pequena cidade do Cedro conhecida como a ‘Capital do Milho’ fica encravada no Sertão Central de Pernambuco, sua população entrou de vez no ritmo de campanha eleitoral e cada eleitor faz sua preferência e até arrisca um palpite. Quem está em alta por lá são as mulheres, assim como foi em 2020 acontece em 2024, com duas mulheres na disputa pela prefeitura.
A empresária Riva Bezerra disputou sua primeira eleição em 2020, assustou o cacique Neguinho que é ex-prefeito. Como Neguinho não podia entrar na disputa colocou sua esposa que já era vereadora de vários mandatos, a aposta do cacique deu certo e com diferença mínima de 273 votos, Marly foi eleita a primeira mulher prefeita do Cedro.
Riva não se deu por vencida e continuou a luta, manteve diálogo com a população e 4 anos depois está de novo na disputa. Vai enfrentar a atual prefeita Marly de Neguinho, para este pleito Riva tem como seu vice o ex-prefeito Antonio Leite. Riva conta ainda em seu favor com os desgastes da gestão de Marly, que não consegue agradar a população.
Por outro lado Marly apresenta como seu vice o vereador Zé de Benga, ele queria ser o candidato a prefeito da oposição. Sem espaço no bloco de oposição, o mesmo foi encontrar guarita nos braços do governo que ele tanto criticou. Agora é aguardar os próximos passos, com as mulheres mais uma vez dando as cartas na política do Cedro.