Reviravolta no caso de agressão a Moraes em Roma afeta credibilidade do STF

Colunista fala sobre episódio de suposta agressão no aeroporto de Roma, que envolve o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e uma família do interior de São Paulo

Por: Cláudio Humberto

O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, comentou durante a manhã desta terça-feira (27) sobre o suposto caso de agressão entre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e uma família do interior de São Paulo no aeroporto de Roma.

Inicialmente, o magistrado afirmou que sua família foi vítima de uma hostilidade e determinou a abertura de um inquérito para que a Polícia Federal investigasse o caso.

Após mais de um ano da acusação, ocorrida em julho de 2023, a defesa conseguiu ter acesso às imagens enviadas pelas autoridades italianas sobre a discussão entre as famílias.

Segundo Humberto, há uma reviravolta no caso após a conclusão de um laudo técnico elaborado pelo professor Ricardo Molina de Figueiredo, experiente perito, que atestou que o filho de Moraes teria agredido o brasileiro, não o contrário.

“Esse laudo técnico é ainda mais constrangedor para o ministro e para o STF, porque atesta que no laudo oficial do caso que o trecho em que há as agressões […] não aparece. O trecho foi suprimido do laudo. É muito grave mesmo, é preciso apurar as circunstâncias desse desaparecimento do trecho”, analisou.

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online