Reunião intersetorial determina ações a serem adotadas após fortes chuvas em Salgueiro

Representantes de diversos órgãos se reuniram na manhã desta quinta-feira, 5, depois das fortes chuvas registradas em Salgueiro neste quarta-feira, 4, para discutir ações emergenciais a serem adotadas no sentido de minimizar os danos e riscos à população.

O encontro realizado no auditório da VII Gerência Regional de Saúde (VII GERES) reuniu representantes da Vigilância Sanitária, VII GERES, Bombeiros, Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS) e da prefeitura, por meio de diversas secretarias e Defesa Civil.

A reunião teve como objetivo a formalização de um plano municipal de contingência, com ações estratégicas para auxílio às famílias afetadas pelas chuvas e prevenção de mais danos.

Entre as medidas estabelecidas estão: mapeamento das áreas de risco; levantamento das pessoas desabrigadas ou desalojadas; alertas da Defesa Cívil; conscientização da população sobre descarte correto do lixo para evitar a obstrução de bueiros e canais; interdição de vias alagadas; levantamento sobre riscos sanitários e avaliação dos impactos à saúde da população. As ações começam imediatamente.

Verifique também

MEC e Ebserh assinam ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro Cirúrgico do HU-Univasf

Investimento de R$ 14 milhões do PAC moderniza e fortalece a assistência, o ensino e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online