Musicalidade, poesia, resistência e representatividade, esses foram os termos que marcaram a primeira noite do Festival de Música Geraldo Azevedo, realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria executiva de Cultura. Nessa primeira seletiva, dez artistas subiram ao palco e apresentaram as suas canções para o público presente na Concha Acústica.
A cantora de Petrolina, Fernanda Luz, destaca a importância deste evento para a cidade sertaneja. “Esse festival movimenta toda a cadeia artística e empolga a gente, renovando essa energia de sonho e realização. Esse é o segundo ano que participo, e dessa vez estou com a música ‘Emancipação’. Estou com aquele friozinho na barriga, mas é bom, porque faz a gente se sentir viva e entender a responsabilidade que é subir naquele palco e comunicar da melhor forma e com a maior verdade para as pessoas”, destaca a artista.
Para o professor, Carlos Luís, o Festival é uma oportunidade de apresentar cultura para os jovens. “Esses eventos são muito importantes para a nossa cidade, é cultura pura, conhecemos histórias e saímos inspirados. Fico feliz em ver alguns jovens aqui curtindo, é muito importante não só para o aprendizado, como para a formação humana”, explica. Já o cantor Edilson Cardoso de Queiroz, que veio de Recife, explica o motivo de ter se inscrito no Festival. “Essa é a segunda vez que participo. Ano passado eu vim pra conhecer o concurso, gostei muito e resolvi me inscrever novamente, estou muito animado e confiante, minha música é ‘O Pescador’, e fala sobre Deus, o criador”, informa.
O festival continua nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, na Concha Acústica. Serão apresentadas mais nove músicas e ao final das apresentações, será anunciado quem são os dez finalistas do concurso. Para encerrar a noite, o público irá curtir o show da cantora Deyse Gois. O evento também está sendo transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura, através do link: https://www.youtube.com/@
Confira as músicas que serão apresentadas hoje:
01: Corrida Maluca – Virginia Gabriela;
02: Próxima estação do mundo – Heimard;
03: Esse teu olhar – Dandan, Cyclope Beatz;
04: É hora de pedir perdão – Van Limma;
05: A fortuna e a migalha – Guilliard Pereira, Zé Adalberto;
06: Cortinas do mar – Luh Lívia;
07: Quem manda é Deus – Manuca Almeida, Marcelo Miranda;
08: Entre o medo e o destino – Wênia Trindade, Roberto Maestrini;
09: Meu Cais – Tom Morais.
Texto: Jhulyenne Souza – Assessora de Comunicação da Secretaria executiva de Cultura