Repercute negativamente comportamento da oposição ao prefeito Nininho Carvalho em Parnamirim-PE

A Câmara Municipal de Parnamirim é composta por 11 vereadores, desses, 6 fazem parte da bancada de oposição e 5 de sustentação política ao prefeito Nininho Carvalho. Como se trata de ano eleitoral, qualquer matéria a ser apreciada no Poder Legislativo é motivo de embates. Algumas delas nem precisam de embate na câmara, e ganham repercussão pelo simples fato de como uma das bancadas se comporta.

O assunto que predominou as rodas de conversas esta semana por toda cidade de Parnamirim, foi a decisão da bancada de oposição de se retirar da sessão para não votar o Projeto de Lei nº 10, enviado pelo Executivo. Os vereadores de oposição saíram para não votar a abertura de crédito especial de R$ 163.111,78 (cento e sessenta e três mil, cento e onze reais e setenta e oito centavos), dinheiro previsto na Lei Aldir Blanc. Com esse recurso vários artistas de Parnamirim seriam beneficiados, daí a bronca da população com a oposição.

Conversamos por telefone com o pré-candidato a vice-prefeito pela oposição de Parnamirim, Nivaldo Mendes que já foi vice-prefeito, vereador e presidente da câmara municipal, ele disse que não está por dentro do tema em discussão. Nivaldo apenas comentou que se trata de muito dinheiro em período de campanha eleitoral, que iria se aprofundar sobre essa questão para então formalizar sua opinião.

Lideranças governistas disseram que é incompreensível esse tipo de comportamento, se recusar a votar um Projeto de Lei que vai beneficiar artistas da cidade. Ainda em um Projeto de Lei com recursos destinados à saúde, onde os maiores beneficiados são famílias carentes. Nego Aurélio, presidente da câmara municipal de vereadores, disse que vai conversar com todos os vereadores para que a casa possa votar os PL’s.

Verifique também

Surpreendente: Márcio Jandir retira candidatura e anuncia apoio a Andrei da Caixa para prefeito de Juazeiro

Mudança repentina no rumo das eleições de Juazeiro-BA, candidato a prefeito e sua vice anunciaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *