Reassentados do Sistema Itaparica mantêm vigília para evitar corte de energia no Projeto Zé Preá

Os reassentados do Sistema Itaparica seguem em vigília em frente à subestação do Projeto Zé Preá, em Orocó-PE, para impedir que a Neoenergia realize o corte da energia elétrica das bombas que garantem o abastecimento de água às famílias da região.

A mobilização começou após a concessionária informar sobre a possibilidade de interromper o fornecimento de energia, devido a débitos acumulados, que ultrapassam os R$ 35 milhões. Preocupados com a sobrevivência e produção agrícola, os reassentados permanecem no local em regime de revezamento, buscando evitar o corte e chamar atenção para a gravidade da situação.

Os moradores cobram do Governo Federal uma solução definitiva para o impasse, que já se arrasta há anos, prejudicando a sustentabilidade dos projetos de irrigação. “Sem água, nós não temos como viver nem produzir. A situação está insustentável, e precisamos de uma resposta urgente das autoridades.” – afirmou uma das lideranças locais.

A vigília reflete o desespero das famílias diante da falta de diálogo e alternativas concretas. Até o momento, a Neoenergia não confirmou quando ou se realizará o corte, mas os reassentados permanecem determinados em defender o acesso à água como uma questão de sobrevivência.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online