A pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta 2ª feira (9.fev.2026) mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato ao Planalto, possui a maior porcentagem de rejeição entre outros nomes da corrida presidencial. Dos entrevistados que o conhecem, 49% dizem que não votariam nele.
O senador é seguido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 48%, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), com 38%, e o ex-ministro Aldo Rebelo (DC-SP), com 36%. O levantamento mede a percepção dos eleitores sobre os nomes testados e o potencial de voto (“é meu voto”, “posso votar”, “conheço e não votaria” e “não conheço o suficiente”).
O levantamento ouviu 2.000 eleitores em todo o país nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O Real Time Big Data não divulgou cenários de 2º turno. Pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº BR-06428/2026.

INTENÇÃO DE VOTO
Na votabilidade, Lula e Flávio Bolsonaro são os nomes mais cristalizados. Lula tem 33% das intenções de voto e apenas 2% afirmaram não conhecê-lo o suficiente. Já o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 18% das intenções de votos consolidadas enquanto 13% dizem não conhecê-lo o suficiente.
Já os nomes do PSD —Ratinho Jr., Ronaldo Caiado e Eduardo Leite— têm baixo índice de voto definido (entre 2% e 5%), mas apresentam espaço potencial relevante, com percentuais de “posso votar” que varia de 32% a 38%.
Blog do Didi Galvão

