O PSD de Pernambuco realizará nesta segunda-feira (07), uma reunião para filiar prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de diferentes regiões do Estado ao partido. O ato sob o comando da governadora e presidente estadual da legenda, Raquel Lyra, acontecerá no Novotel, no Recife, a partir das 18h.
Também participam do evento o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Com essa filiação em massa, a governadora mostra força e capacidade de liderança, atraindo para seu novo partido aqueles que foram eleitos em 2024, estando filiados à legenda da mandatária número um do estado.
O evento de filiação em massa acontece dois dias após o congresso do PSB, para muitos não se trata de mera coincidência e sim demonstração de força e competitividade de Raquel. No mesmo entendimento da política estadual, muitos acreditam que assim será daqui em diante.
O ato de filiação que será comandado pela governadora Raquel Lyra, com apoio do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab e o ministro de pesca, André de Paula, contará com filiações dos 32 prefeitos que desembarcaram do PSDB, além dos vices e os candidatos a prefeitos na eleição passada.