Quem emplaca como principal liderança da oposição em Petrolina para a eleição de 2026?

Na eleição de 2022 pelo menos 5 concorrentes a uma vaga na Alepe sendo eles: Lucinha Mota (17.580 votos), Odacy Amorim (16.847 votos), Júlio Lóssio Filho (16.281 votos) Maria Helena (11.082 votos) e Gabriel Menezes (5.982 votos), somaram juntos 67.772 votos só em Petrolina. Pelo desenho atual nenhum desses sai candidato ano que vem, o que dá a entender que quase 70 mil votos está à espera de um candidato.

Com exceção da votação obtida pela vereadora Maria Helena (11.082 votos), pouco mais de 56 mil eleitores tem preferência por um candidato da oposição. Resta saber quem vai está na condição de líder dessa oposição, para possivelmente ser agraciado com uma enxurrada de votos. Quem pode surpreender na eleição do ano que vem é Lara Cavalcanti, afinal ela já surpreendeu em seu primeiro teste.

Na eleição municipal de 2024 tudo apontava para uma vitória tranquila de Simão já no primeiro turno, de fato se confirmou e Simão Durando (União Brasil), foi reeleito com 59,16% do total de votos válidos apurados. O ex-prefeito de 2 mandatos Júlio Lóssio (PSD), desde o início que aparecia bem nas pesquisas e seria o segundo colocado. A terceira colocação ficaria entre o candidato de Lula e a candidata de Bolsonaro; melhor para Lara Cavalcanti.

A votação de Lara superando a de Odacy pegou muita gente de surpresa, principalmente naqueles que duvidaram da força de uma mulher liberal. Portanto, Lara Cavalcanti já ganhou destaque na oposição de Petrolina. Ela mesma faz questão de atrair para si essa responsabilidade, tudo isso pode lhes render muito mais que engajamento de seguidores, podem ser transformados em votos de eleitores e a construção de um mandato de deputada.

A oposição em Petrolina tem atualmente cara feminina e Lara Cavalcanti é o principal nome, resta saber se a jovem jornalista vai saber tirar proveito desse momento da política. Se ela souber manter esse perfil de opositora e continuar falando a língua que o povo entende, o resultado final pode ser apoio desses que são contrários ao governo. Lara pode conseguir o que Gonzaga Patriota, Odacy Amorim e Lucas Ramos, tentaram a vida toda.

Verifique também

Bolsonaro tem 46% contra 44,4% de Lula, diz pesquisa AtlasIntel

Levantamento divulgado pela AtlasIntel nesta terça-feira (8/7) mostra que, se as eleições fossem hoje, com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online