Em Cabrobó, a questão que está na boca do povo é: quem será o vice? Numa das pré-campanhas da oposição, embora o nome tenha sido divulgado, ainda há um impasse por conta do partido –o que já se tornou enredo para novela–. Na situação, há muita especulação, mas o gestor que disputará a reeleição ainda não se pronunciou sobre a escolha do vice.
Além do Prefeito Galego de Nanai (Avante) que disputará a reeleição, e do vice-prefeito licenciado Dr. Lucas Novaes (União Brasil), há também uma pré-candidatura do PSOL, que tem Múcio Freire como pré-candidato a prefeito e ainda não anunciou seu vice. Esse cenário de indefinição traz à tona a importância do vice-prefeito nas estratégias para uma disputa forte.
As convenções partidárias se iniciam no dia 20 de julho, e até agora ninguém marcou sua convenção. Essa indecisão está deixando os eleitores ansiosos e alimentando os debates políticos na cidade, principalmente em grupos de mensagens instantâneas e em publicações nos perfis dos pré-candidatos.
Para muitos eleitores, a escolha do vice é tão importante quanto a do prefeito. Um bom vice-prefeito pode trazer equilíbrio à chapa, representando diferentes setores da sociedade e garantindo apoio político mais amplo.
E pra você, o vice conta?